Está aberta a temporada do futebol para os gamers. O ponta pé inicial esta sendo dado por PES 2016, que ontem, dia 13, teve sua versão demo liberada para todos os consoles. Contando com algumas equipes, entre elas, os clubes brasileiros, Palmeiras e Corinthians, que com elencos atualizados e os uniformes mais recentes, dão uma apimentada para os fans aqui do Brasil.

A versão demo ainda traz alguns dos estádios que estarão na versão final do game, que chega em setembro deste ano. O Game Squad aproveitou, e como fans de futebol, baixamos a versão para Playstation 4, jogamos e nas linhas abaixo, iremos dizer o que achamos.

PES-2016

Antes de mais nada, vale lembrar que o que estamos analisando é apenas a versão demo, e que ainda não foi terminada, sendo possível ter mudanças em relação à versão final de PES 2016.

Para começar a nossa analise, vamos falar sobre os gráficos e animações, marca da franquia da Konami. PES 2016 manteve a Fox Engine, que já haviam demostrados ótimos resultados visuais na versão passada e claramente evoluíram nos gráficos, tanto na textura do gramado, bola e é claro nos jogadores. As faces dos jogadores mais conhecidos no mundo do futebol estão perfeitas e se você pensa que os clubes brasileiros estão esculachados conforme a versão 2015, esteja enganado. Os jogadores mais conhecidos do Corinthians e Palmeiras estão muito bem retratados no game. Jogadores como Arouca, Renato Augusto, Wagner Love, Cássio e Edu Dracena são alguns que tiveram um capricho maior por parte da produtora.

arouca

cassio

A chuva e as mudanças climáticas também são um show a parte e estão muito bem colocadas. O kick da bola, o rastro da chuva, tudo flui muito bem visualmente.

Outro fator que me atraiu visualmente foi as já mencionadas comemorações “a la FIFA”, que utilizam um método parecido com o que já vimos em FIFA, porém, alternando as comemorações de acordo com o jogador e o posicionamento no campo. Bem legal!

Tardelli-e-Dante

As opções de menu e edições de PES 2016 também receberam uma melhoria visual. Com um simples segurar de botão, podemos alterar a posição do jogador. Mais um ponto positivo.

Formation

Agora o que mais agradou foi a jogabilidade. Nota-se um evolução incrível da versão 2015 para a versão 2016. Apesar de ser um ARCADE, PES 2016 consegue trazer a leveza e rapidez como a tempos não se via na franquia. Um jogo com menos encontrões, laterais e pontas que avançam pelas laterais do campo e chutes (dependendo do jogador) precisos agradam os fans da franquia e aqueles que ainda acham o jogo muito engessado.

A defesa também sofreram evoluções significativas, com desarmes muito mais precisos, onde a probabilidade de acertar uma boa roubada de bola é bem maior do que em qualquer outra versão de PES.

Por fim, a experiencia de jogar a demo de PES 2016 mostra que no aniversário de 20 anos da franquia, a Konami mais uma vez acertou a mão e conseguiu evoluir a franquia, podendo agora brigar de igual para igual com o seu concorrente FIFA, tanto na fluidez, quanto na diversão!

Se você ainda não baixou, corre e experimente!

pes16-release

– Leia mais sobre Pro Evolution Soccer 2016

Pro Evolution Soccer 2016 chegará as lojas no dia 17 de setembro, com versões para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Quais são as suas expectativas para PES 2016?

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram