Batman VS Superman – A Origem da Justiça | O mundo precisava desse filme!

A Batalha Épica é apenas o começo!

9

Quase Perfeito

Muito hype, muita expectativa e muitas dúvidas cercavam a estréia de Batman VS Superman – A Origem da Justiça, filme que além do embate épico entre o Homem Morcego e o Homem de Aço, tinha como obrigação,  estabelecer o inicio da Liga da Justiça no universo cinematográfico. Pois bem, o filme estreou no ultimo dia 24, assistimos o filme e iremos compartilhar um pouco de tudo o que sentimos durante as quase 3 horas de filme. Pode vir sem medo, não contém spoiler.

Trailer Final

Pra começar, uma pergunta: Podemos analisar Batman VS Superman, sem compara-los aos filmes do universos da Marvel? A resposta é SIM!, e digo mais, fique tranquilo, o diretor Zack Snyder (300, Watchman e Superman – Man of Steel) consegue trazer essa diferença entre universos de super-heróis de uma maneira elogiável, distanciando ou até mesmo, sendo o oposto dos filmes da “concorrente” Marvel, e o melhor, por mais bem sucedido que sejam os filmes da Marvel, neste caso, o oposto não pode ser considerado ruim! Mas não mesmo!!

Batman VS Superman

Snyder tinha uma tarefa dura e difícil pela frente, estabelecer um universo próprio para os filmes da DC, começado lá em 2013, com Man of Steel. Acertadamente, Snyder mantem o tom mais sombrio do filme, e consegue, apesar de alguns deslizes, corrigir muito do que foi estabelecido no primeiro filme do homem de aço (vale lembrar que eu adorei o filme), elevando, ainda que seja na parte final do filme, o status de bom homem do Superman, algo que muitos aguardavam.

Como se já não bastasse, Snyder ainda tinha pela frente a missão de trazer um novo Batman (eternizado na versão de Christian Bale, na trilogia de Nolan) e o inicio da formação da Liga da Justiça. No papel do homem morcego, Ben Afleck consegue uma atuação impecável, sugando muito da versão HQ de Batman: O Cavaleiros das Trevas, de Frank Miller, sendo um Batman mais velho, 20 anos em atividade, mais sofrido e assombrado pelo seu passado e pelo novo “inimigo” kriptoniano vindo do espaço. Para os apaixonados pela franquia de games Arkham, uma observação especial. Ben Affleck interpreta cenas de luta muito, mas muito parecidas com as dos jogos da franquia, que por sinal estão incríveis.

Batman

Além de Affleck, era aguardada a atuação de Jesse Eisenberg no papel de Lex Luthor e de Gal Gadot no papel da Mulher Maravilha. Fiquem tranquilos, pois  eles estão incríveis e em especial Eisenberg, que consegue trazer um conturbado e a bera da loucura Lex Luthor, que é o fator principal de todo o desenrolar da história. Gadot surpreende pela naturalidade, mas não vemos muito além do que já foi mostrado em diversos trailers do filme, o que não deixa de ser incrível!

Lex Luthor

Para terminar as atuações, Henry Cavill, que volta no papel de Superman / Clark Kent, dessa vez,  melhor trabalhado, mostrando um pouco mais do drama pessoal de ser considerado um Deus na Terra, principalmente nos momentos em que é questionado sobre suas reais intenções. Para ajudar, temos uma Amy Adams, a Lois Lane, mostrando o quanto ela é importante na vida de Clark, e o quão longe ele pode ir por ela, algo que deixa um universo de interrogações para os próximos filmes.

Mas o filme me ganhou não somente no quesito interpretações. O que me cativou realmente, foi poder presenciar a grande quantidade de referências vindas dos quadrinhos, sem se basear ou depender de  uma unica grande publicação da DC Comics e fazer dela uma espécie de guia. Batman V Superman vai muito além e consegue criar a sua própria identidade, com inúmeras possibilidades para a sequencia do universo DC nos cinemas.

batmanvssperman

E o que falar da trilha sonora? Um show a parte e pesada como era de se imaginar, combinando de forma perfeita com cenas de ação, de tirar o fôlego. A batalha entre Batman e Superman é realmente como gostaríamos, é ÉPICA como precisa ser! Mas como citamos acima, o filme contém realmente alguns deslizes, principalmente em fechamos de algumas ações no decorrer do filme e a motivação de alguns personagens,  mas nada que estraga a diversão final de quem está no cinema.

batman-vs-superman-viloes

Batman VS Superman é com toda certeza um grande ponta pé inicial para algo ainda maior, e suas quase 3 horas de duração passam quase que desapercebida, provando que Zack Snyder ainda é um dos melhores quando o assunto é adaptação de HQs. Eu realmente não consigo entender o porquê de tanto “mimimi” por parte de alguns críticos, mas se você é daqueles que, assim como eu, prefere ver para crer, fique tranquilo, você estará empregando muito bem o seu valioso dinheirinho indo ver BVS no cinema.

Para finalizar, apesar de deixar muitas coisas em abertos, Batman VS Superman consegue superar e cumprir muito bem a sua maior missão, que não é exatamente o embate entre Batman e Superman, mas sim em conseguir uma nova geração de espectadores, para uma nova geração de filmes de heróis. Seja muito bem vindo, Universo Cinematográfico da DC! 🙂

Justice Legue

Batman VS Superman – A Origem da Justiça estreou na ultima quinta-feira, 24 de março, em todos os cinemas do Brasil! Não perca!

Siga o Game Squad nas Redes Sociais:

http://www.facebook.com/superbitworld Facebook
https://www.twitter.com/sbwyuri Twitter
https://plus.google.com/111045897833203964475 Google+
Uiconstock-Socialmedia-InstagramUiconstock-Socialmedia-InstagramInstagram_logo-2Instagram