Dentro do seu propósito, a Nintendo segue firme e forte!

A Nintendo sempre foi um grande ícone no mundo dos games. Seus jogos marcaram época. Quando o assunto é vídeo game, não tem como não vir a mente os irmãos Mario e Luigi. Não há quem não se lembre do gorila Donkey Kong, que inclusive virou o grande vilão do filme estrelado por Adam Sandler, Pixels, ou quem não reconhece a trilha sonora e as orelhas pontudas do protagonista Link em um dos jogos mais incríveis de todos os tempos,The Legend of Zelda?

Todos esses são grandes sucessos alavancaram a Nintendo nos anos 90, e que até hoje segue como exclusivos da marca. Isso tudo sem falar no sucesso e febre mundia, Pokémon, que figura exclusivamente nos portáteis da Nintendo.

super-smash-bros-e1411321708947

Mas afinal, porque a Nintendo perdeu Força?

Com o tempo, os vídeo games foram evoluindo em hardware, em gráficos e na imersão dos jogos, e a Nintendo não acompanhou essa evolução. A Big N continuou focada no seus jogos exclusivos, sem se importar muito também com o crescimento da concorrência. Depois do Nintendo 64, os seus sucessores Game Cube, Nintendo Wii e Wii U trouxeram mais prejuízo e dor de cabeça, do que satisfação e lucro para a empresa japonesa. Mas será que isso é realmente verdade? Essa não seria uma visão de daqueles que ficaram vislumbrados pela grande evolução gráfica dos jogos e que de fato vai contra o foco da Nintendo, que sempre foi outro!

Hoje as vésperas do lançamento do Nintendo Switch, todos estão esperando ansiosos para ver o poder desse novo e revolucionário console. Na E3 deste ano o Presidente da Nintendo América deixou claro que o foco do novo console da Nintendo novamente não é o poder gráfico e sim o conteúdo e a diversão dos usuários.

Portando, dentro do seu propósito, a Nintendo segue firme e forte! Jogos de FPS pode até ser divertido, mas não há como negar as mais divertidas corridas de Mario Kart 8, Donkey Kong pulando pela floresta ao ritmo dos sons tropicais ou não se divertir com as aventuras de Link em companhia em The Legend of Zelda. Nenhum desses jogos contam com um incrível poder gráfico, mas sem duvida, o quesito diversão é por muitas vezes melhores do que diversos jogos com graus ópticos futuristas.

nintendo-collage-nintendofuse-600x3371

Não é a toa que desde 1889, ( sim está na ativa há mais de 100 anos) quando a Nintendo foi fundada, que ela segue em seu foco único e exclusivo, que é a diversão eletrônica. Que venha o Nintendo Switch.