E3 2017: O que rolou na conferência da Ubisoft

Em uma conferência direta, sem muitos arrodeios, a companhia trouxe mais informações sobre Far Cry 5 e Assassin’s Creed Origins, games já anunciados, e apresentou ainda novas propriedades intelectuais.

E teve também espaço para agradar os fãs com a apresentação de duas novidades matadoras: a primeira delas é a aguardada mistura entre Rabbids e Mario; a segundo, um novo trailer da continuação de Beyond Good & Evil.

Mario + Rabbids

O que muita gente esperava finalmente aconteceu e a Ubisoft abriu a sua conferência confirmando o lançamento do crossover entre os rabbids e o encanador mais famosos do mundo. Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi anunciado oficialmente e apresenta uma pegada de duelo tático estilo XCOM. O game chega exclusivamente ao Switch em 29 de agosto.

Novos vídeos de Assassin’s Creed Origins

Assassin’s Creed Origins foi anunciado oficialmente durante a conferência da Microsoft no último domingo (11), mas era óbvio que a Ubi traria alguma novidade durante a sua própria conferência. Assim, o título ganhou um novo trailer e também um vídeo revelando a sua action figure oficial.

The Crew 2: carros, barcos e aviões

Outra novidade em alta nas casas de aposta, The Crew 2 também foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (12). E se carros não eram o suficiente para você, o novo título da Ubisoft vai permitir a realização de disputas de velocidade também entre aviões e barcos. The Crew 2 chega no primeiro trimestre de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

South Park: novo trailer e RPG mobile

O desenho mais desbocado de todos os tempos faz sucesso também no mundo dos games, então já era esperado que a Ubisoft trouxesse alguma novidade sobre South Park em sua conferência. E, na verdade, foram duas as novidades: a primeira foi um novo trailer de South Park: A Fenda que Abunda a Força; a segunda, foi o anúncio do RPG mobile South Park Phone Destroyer, que chega ainda em 2017 ao Android e ao iOS.

Transferece: thriller psicológico e RV

Transference foi mais uma surpresa da Ubisoft durante a E3 deste ano. O game é um thriller psicológico que leva o jogador para as profundezas das memórias digitais de um homem. O apelo estético do game lança ainda mais mistério sobre o seu enredo, que não teve muitos detalhes revelados. Transference terá suporte para plataformas de realidade virtual, mas o game também será disponibilizado para PS4, PC e Xbox One. A previsão de lançamento é o segundo semestre de 2018.

Skull and Bones: duelos de barco de AC

Se os duelos de barcos deixaram o mundo de Assassin’s Creed Origins, a Ubisoft deu um jeito de “extrair” isso do game e criar um título totalmente independente. Eis a proposta de Skull and Bones, um título focado no multiplayer e com diferentes modalidades de disputa. Skull And Bones chega ao PC, PS4 e Xbox One apenas em 2018.

Todo mundo vai dançar: Just Dance 2018

Outro anúncio mais do que esperado para a E3 deste ano era Just Dance 2018. A Ubisoft anunciou com festa e dança a nova versão do game de dança mais popular dos consoles. A setlist da nova edição de Just Dance conta com 40 músicas para todo mundo sacudir o esqueleto com os hits mais recentes do mercado fonográfico. O game chega com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Switch e Wii U em 18 de outubro deste ano.

Starlink: Battle for Atlas: humanos e robôs em guerra no espaço

Outra nova propriedade intelectual anunciada pela Ubisoft nesta E3 foi Starlink: Battle for Atlas. O game promete uma experiência altamente customizável para os jogadores, que poderão personalizar as suas espaçonaves nos mínimos detalhes. Além disso, a Ubi promete universo diversificado e jogabilidade exclusiva em seu novo game, moldada ao estilo de cada jogador. Starlink: Battle for Atlas chega para PS4, Xbox One e Nintendo Switch no terceiro trimestre de 2018.

Steep: expansão das Olimpíadas de Inverno

Como esperado, a Ubi também trouxe novidades para os fãs de Steep. O anúncio não foi muito pomposo e se trata apenas de uma expansão que trará as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018 para dentro do game. Steep Road to the Olympics estará disponível a partir de 5 de dezembro.

Mais Far Cry 5

A Ubisoft queimou a largada e apresentou Far Cry 5 dias antes da E3 2017, mas era óbvio que a desenvolvedora traria mais novidades sobre o game durante a feira. Para alegrar ainda mais os entusiastas da franquia, a Ubi apresentou um trailer de gameplay com direito a comentários do produtor executivo da série e diretor criativo de Far Cry 5 Dan Hay.

Beyond Good & Evil 2: primeiro trailer

A Ubisoft abriu a sua conferência com um anúncio grande e bastante esperado e encerrou a sua participação na E3 2017 da mesma forma. Beyond Good & Evil 2 foi oficialmente anunciado e ganhou um trailer totalmente sensacional, com direito a muita ação e uma trilha sonora na medida. Apesar do êxtase do anúncio, a desenvolvedora não confirmou uma data de lançamento para a aguardada continuação do game de 2003.