Mulheres são 80% do público de games de celular no Brasil

As Mulheres representam 80% do público que joga games de celular no Brasil. É o que diz uma pesquisa feita pelo o YouTube Insights. Em 2016, esse número era de 71%. O levantamento foi feito em maio de 2017 e leva em consideração pessoas que assistem vídeos de games no site.

O resultado da pesquisa, no entanto, mostra que o consumo de jogos de smartphones cresceu como um todo entre os brasileiros – online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC caiu em ambos os casos em relação ao ano passado.

O público “gamer” do YouTube, no entanto, segue majoritariamente masculino. Segundo a pesquisa, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no YouTube, apenas duas são mulheres.

O público de games vai ao YouTube fazer o quê?

  • 64%: Aprender a jogar um game
  • 54%: Desestressar
  • 48%: Acompanhar campeonatos
  • 47%: Interagir e competir com outros jogadores
  • 40%: Ver demonstrações de produtos
  • 38%: Acompanhar notícias e lançamentos
  • 28%: Buscar críticas e avaliações